top of page

Tempo de Qualidade


A questão do tempo é realmente um tema fundamental para as transformações que ocorrem durante o processo de Coaching. E de que forma a dimensão tempo influencia no processo? Acredito que fundamentalmente de duas maneiras. A primeira refere-se à aceleração dos resultados, ou seja, ao buscar resultados espetaculares em um curto espaço de tempo o coachee precisa rever sua relação com o tempo, focando suas ações, o que o leva a abandonar velhos hábitos e selecionar melhor o que e como fazer. Esse ato de “separar o joio do trigo” é um potencializador do tempo, uma vez que reduz de forma significativa o percentual de tempo circunstancial (aquele gasto com ações sem importância) e faz com que todo o tempo seja canalizado para as ações e comportamentos edificantes.

Outro ponto interessante de observar é que, ao adquirirmos a consciência e a experiência do aqui e agora, conseguimos acessar o que chamo de Tempo de Qualidade, que nada mais é do que estar integralmente no presente, sentindo, observando e agindo naquilo que realmente traz ganhos efetivos e onde nossas ações produzem resultado. Esse estado pode e deve ser experimentado por nós, enquanto coaches, durante uma sessão, o que gradativamente amplia a nossa capacidade de presença e fluidez com o outro e com a vida.

A mudança de percepção do tempo no dia-a-dia, quando efetivamente na prática pode-se aproveitar cada minuto para resolver situações antigas, retomar projetos, liquidar pendências e estar aberto e disponível para o novo, pode gerar um efeito muito positivo na vida e, quanto mais nos apropriamos dessa nova força, mais penetramos nessa dimensão do tempo de qualidade.

Posts em Destaque
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey LinkedIn Icon
bottom of page