top of page

Emoção de Qualidade


O processo de coaching é permeado pela emoção, tanto por aflorar sentimentos e promover contato com questões internas – muitas vezes abandonadas ou não resolvidas, quanto e principalmente, por estar baseado no reencontro do equilíbrio do amor, através do auto respeito, aceitação de si mesmo e perdão. Em ambos os casos o coachee (e mesmo o seu coach) vive processos intensos podendo acessar a esfera da emoção e viver/reviver histórias carregadas de sentimentos.

É certo que o coaching é uma vivência do aqui e agora com foco no futuro, mas muitas vezes as crenças limitantes estão ancoradas em emoções vividas e que acabam por se tornar obstáculos internos para a concretização de objetivos e mesmo para a realização de sonhos. Como voar se o peso das frustrações e do desamor limitam nosso horizonte?

É justamente nesse ponto que a questão da Emoção de Qualidade surge. Ressignificar tais emoções, dando novo sentido, nova percepção, novo enquadramento, em que o foco no positivo seja reencontrado e uma nova possibilidade se abra para o coachee. Esse novo quadro, essa nova emoção pode impulsioná-lo adiante, dando força e energia positiva para encarar seus desafios, em todos os aspectos, de uma maneira diferente, criando uma nova postura diante da vida. Trata-se de uma questão de recriarmos a realidade, alterando o reflexo no espelho de nossa memória. Ao considerarmos nossa realidade cotidiana como uma possibilidade entre tantas podemos alterar nossa resposta emocional, o que nos devolve o controle da nossa própria vida e, consequentemente, exige uma atitude responsável para com nosso próprio caminho.

Posts em Destaque
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey LinkedIn Icon
bottom of page