top of page

Ação de Qualidade


Toda jornada começa com o primeiro passo. Por mais longa e difícil que uma caminhada pareça ser, muitos dos fantasmas que assombram o caminhante dissipam-se quando o mesmo se dispõe a enfrentar seus medos e, simplesmente, caminhar. Dar o primeiro passo é uma chave poderosa em direção à conquista de qualquer objetivo na vida. Além de colocar a pessoa efetivamente em ação e movimento, tem um forte simbolismo ligado à ideia de que, superando o primeiro obstáculo, a resistência inicial, “meio caminho terá sido andado”.

Lançar-se ao desafio, contudo, é tarefa árdua para uns, mas extremamente fácil e mesmo atrativa, para outros. Para estes, o primeiro passo já não é tão significativo, nem paralisante. Pelo contrário, parecem iniciar a caminhada do meio para frente. Quando dão por si já estão quase alcançando... O que mesmo? Para onde estavam indo? O que tinha no caminho? Por serem direcionados à ação querem ir direto ao ponto sem, muitas vezes, estabelecerem cuidadosamente qual é o ponto de chegada. E mais do que isto, não vivenciam a caminhada, não percebem as flores que estão pelo caminho, e nem mesmo as pedras que são ignoradas ou afastadas por se tratarem de distrações que os desviam do seu foco.

Eis, então, um interessante paradoxo que enseja o que chamo de Ação de Qualidade. Ser proativo, focado, ariano (astrologicamente falando) são características fundamentais que precisam ser desenvolvidas pelo caminhante. O fogo que cria, que impulsiona, que dá o start ao movimento deve ser aliado a uma boa dose de planejamento, de estudo de alternativas, de cuidadosa definição do alvo a ser atingido. Dessa integração entre uma energia que quer sair, fazer, agir e outra que quer avaliar, sentir, amadurecer, nasce a temperança, o equilíbrio, o ponto certo da ação, que não se mede pela quantidade do que foi ou será feito, mas pela qualidade do resultado.

Posts em Destaque
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey LinkedIn Icon
bottom of page