top of page

Resultado de Qualidade


Este é um assunto que considero extremamente delicado, principalmente pelo fato de se tratar de uma linha tênue em que de um lado temos uma necessidade real de vivermos mais focados e direcionados para alcançar nossos objetivos, mas que de outro alimenta um apetite voraz pela competição, fruto de uma sociedade orientada para o ter: “ter sucesso”, “ter dinheiro”, “ter status”, e cada vez menos preocupada com o ser.

Vivemos em um mundo que nos cobra, a todo momento, resultados. Desde criança somos impelidos a sermos melhores, a conseguirmos as notas mais altas, enfim, a obtermos resultados cada vez mais expressivos. A própria educação parece estar cada vez mais propensa a atuar nessa linha, priorizando conteúdos e uma formação voltada para o mercado de trabalho, retirando da grade curricular disciplinas como filosofia, artes, música e outras. Crianças precisam ser alfabetizadas cada vez mais cedo encurtando o mágico tempo da infância, das brincadeiras, da inocência; jovens precisam escolher suas profissões e se especializarem mais e mais para serem competitivos e conseguirem um lugar ao sol; adultos se frustram e se veem diante de uma vida sem sentido, esvaziada pela ânsia em se destacar e conseguir a todo custo uma posição social.

É nesse ponto que entra a questão que chamo de Resultados de Qualidade. Podemos estar focados em resultados extraordinários em nossa vida, ensinando nossos filhos a também buscarem uma atitude proativa, confiante, ativa e efetiva sempre, mas sem com isso sermos pessoas endurecidas e voltadas apenas para as questões materiais, que colocam o pragmatismo na frente do ser, das coisas essenciais, da felicidade.

Buscar resultados de qualidade é, antes de mais nada, direcionarmos nossas ações e objetivos para as coisas que nos trarão verdadeira realização, seja pessoal ou profissional. Para que isto seja realmente possível é preciso pensarmos o ser humano de forma integral, equilibrado em todas as áreas da sua vida. Pautar a vida por resultados de qualidade é querer o melhor em todos os aspectos, resolvendo as situações que atravancam a vida e caminhando a passos largos em direção à felicidade.

Posts em Destaque
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey LinkedIn Icon
bottom of page